Página Inicial / Educação / Aluno da Fames é selecionado para se apresentar na Europa

Aluno da Fames é selecionado para se apresentar na Europa

O tenor capixaba Alexandre Bianque foi escolhido como bolsista para participar da Summer Academy da Choir Academy Lübeck, na Alemanha. O cantor é aluno do Centro de Educação e Formação Musical (CEFM) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) desde 2017. Ele ficará na Europa até setembro próximo. 

No ano passado, Bianque se destacou na Academia de Canto, em Trancoso, na Bahia, que reúne jovens cantores eruditos de várias partes do Brasil entre 17 e 28 anos.

A academia brasileira é promovida pelo Mozarteum Brasileiro em parceria com Choir Academy de Lübeck. Durante uma semana, os cantores têm a oportunidade de participar de alunas gratuitas de interpretação e ensaios com profissionais europeus da música erudita. Por sua excelente performance durante a academia e como solista, ele foi escolhido como bolsista.

Bianque participará da Summer Academy durante duas semanas no Castelo Smolenice, na Eslováquia e se apresentará em concertos, nas cidades de Bratislava e em Trnava. No dia 18 de agosto, também fará um concerto em Nijmegen, na Holanda, com voz e piano, interpretando árias de opera, uma ária de concerto e três canções brasileiras.

Além disso, entre o fim de agosto e o início de setembro, participará de um grande projeto com a Choir Academy de Lubeck, na realização do “Polish Requiem”, de Krzysztof Penderecki. Será um concerto na Polônia em alusão aos 80 anos do início da Segunda Guerra Mundial.

Alexandre Bianque é aluno da professora Meire Norma e integra o Núcleo de Ópera coordenado pela professora Lorena Espina, desde 2015.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fames

 

Você pode Gostar de:

Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social nesta segunda-feira (18)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) abrirá mais uma oportunidade para os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *