Politica

SAIU NA IMPRENSA! SINTEAL COMENTA POLÍTICA PÚBLICA PARA MULHERES

A Secretária da Mulher Trabalhadora do Sinteal, Francisca Feitosa, foi uma das entrevistadas em uma matéria do jornal Tribuna Independente da última quinta-feira (25) sobre a política pública do Governo Federal que traz dignidade menstrual a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo a secretária da Mulher do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Francisca Lúcia dos Santos, a medida é fundamental para garantir o direito ao estudo e à dignidade menstrual.

“Em nossas escolas públicas, temos muitas adolescentes e mulheres adultas que muitas vezes deixam de ir para a escola por falta de absorvente, porque não têm condições financeiras de comprar um pacote de absorvente. Então, essa medida contribui para que essas jovens e adultas possam frequentar a escola nesse período”, disse.

A secretária da Mulher do Sinteal ressaltou que o fornecimento de absorventes reflete diretamente na presença escolar.

“Temos alunas que vivem em condição de vulnerabilidade extrema. Então, isso contribui muito para a permanência dessas meninas e mulheres na escola. Para algumas pessoas essa medida do governo pode ser até sem relevância, mas, para nós, que acompanhamos a realidade das escolas e das nossas estudantes, isso é de grande importância porque é uma questão de o poder público fazer o seu papel que é, justamente, contribuir para que as filhas da classe trabalhadora tenham acesso a escola”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo