Página Inicial / Geral / Câmara de Guarapari aprova projeto que modifica concessão de uso dos quiosques da praia do morro

Câmara de Guarapari aprova projeto que modifica concessão de uso dos quiosques da praia do morro

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na quinta-feira (15), o Projeto de Lei nº 126/2019 que altera a modalidade do processo licitatório para concessão de uso dos quiosques de leilão para concorrência.Os parlamentares decidiram aprovar o projeto após discutirem o projeto com os quiosqueiros na reunião realizada no último dia 07. O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que “esse projeto estava dando muita polêmica. Nós convocamos os donos de quiosques, perguntamos se estavam de acordo e eles nos pediram que aprovássemos porque se fosse como o outro projeto que estava em vigor eles teriam que pagar muito caro. Então nós colocamos em pauta e os vereadores entenderam a necessidade dos quiosqueiros e aprovaram o projeto.”

Além do PL, os parlamentares ainda aprovaram quatro moções e enviaram outros 10 projetos para análise das Comissões Permanentes da Câmara. Entre eles estava o PL nº 121, de autoria do vereador Lennon Monjardim (Podemos), que dá a quadra localizada no início da Praia do Morro o nome do falecido professor José Francisco Carneiro, mais conhecido como Kodoca.“Me senti na obrigação de fazer essa homenagem ao professor Kodoca porque ele contribuiu com nossa cidade na parte educativa e na parte esportiva. Fui aluno dele em em projeto social de 95, eu tinha 10 anos apenas. Então para fazer jus a tudo que ele fez por nossa cidade gostaria de homenagear a família com a denominação da quadra Poliesportiva Professor Kodoca”, disse Lennon.

Outro projeto que será analisado pelas Comissões é o nº 122, do vereador Enis Gordin, que estabelece que as empresas vencedoras de licitação no município contratem adolescentes e jovens aprendizes. “Os jovens e os adolescentes são o futuro do nosso país então fiz esse projeto pedindo que as empresas que ganhem as licitações aqui na nossa cidade os contrate para que eles possam ter o primeiro emprego, ajudarem suas famílias e ganharem experiência”, explicou o parlamentar.

 Ainda durante a sessão, foram derrubados 14 vetos do Executivo aos Projetos de Lei de autoria dos vereadores.

 

 

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde antecipa campanha de combate ao Aedes aegypti

Se todos dedicarem apenas 10 minutos por dia para verificar se existe algum tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *