Página Inicial / Política / CÂMARA DE MUNICIPAL DE GUARAPARI É A SEGUNDA MAIS TRANSPARENTE DO ESPÍRITO SANTO

CÂMARA DE MUNICIPAL DE GUARAPARI É A SEGUNDA MAIS TRANSPARENTE DO ESPÍRITO SANTO

A Câmara Municipal de Guarapari foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) como a segunda mais transparente do Estado. A informação é resultado de uma auditoria realizada pelo TCE-ES nos portais das 78 Câmaras capixabas e foi publicada em uma matéria pelo jornal A Gazeta, neste domingo (05).

Segundo a matéria, as cinco Câmaras melhores avaliadas disponibilizam em seus sites entre 80% e 90% das informações exigidas, sendo que a de Guarapari possui 87,74% só perdendo para Vitória com 89,66%.

Ainda de acordo com a publicação, para chegar ao índice o TCE-ES avaliou 217 pontos que deveriam ser disponibilizados ao cidadãos. Entre eles, dados sobre execução orçamentária e financeira, requisitos que são exigidos por lei, e dados não obrigatórios, mas que a publicidade é recomendada.

A reportagem traz ainda a opinião de empresário convidado para avaliar os sites das Câmaras de Guarapari e Governador Lindenberg, que relatou ter a impressão de que era fácil obter as informações nos portais.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), ficou feliz com o resultado do levantamento do TCE-ES, mas vai continuar buscando o primeiro lugar no ranking da transparência. “Desde o início da nossa gestão tenho falado que quero tornar a Câmara de Guarapari a mais transparente do Estado. Este resultado mostra que estamos no caminho certo, mas vamos continuar trabalhando. Em breve vamos implantar o aplicativo Câmara na Palma da Mão que vai ser mais uma ferramenta para os cidadãos terem ainda mais acesso as informações desta Casa”, disse Enis .

 Fonte/Foto: Assessoria CMG

Você pode Gostar de:

Governador Renato Casagrande concedeu entrevista ao vivo hoje (16) a Globo News

Em entrevista concedida a Globo News na manhã desta quarta-feira (16),o governador do Espirito Santo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *