Página Inicial / Política / CÂMARA MUNICIPAL CONVOCA PREFEITO DE GUARAPARI-ES EDSON MAGALHÃES PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE CONTAS DO MUNICÍPIO

CÂMARA MUNICIPAL CONVOCA PREFEITO DE GUARAPARI-ES EDSON MAGALHÃES PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE CONTAS DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Guarapari vai convocar o prefeito Edson Figueiredo Magalhães a comparecer na sessão ordinária do dia 06 de junho para dar explicações aos vereadores sobre as contas do município

A convocação foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PEN), no requerimento nº 313/2019 que foi aprovado pelos parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

No requerimento, o parlamentar ressalta que de acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), a prestação de contas da prefeitura referente a 2019 não foi encaminhada ao TCE-ES no prazo estipulado, que é até 31 de março de cada ano, e questiona porque isto não aconteceu.

Segundo o site do TCE-ES, até fevereiro deste ano, o município só investiu 1,99% na saúde e 2,19% na educação. Os artigos 212 e 198 da Constituição Federal estabelecem os investimentos de 25% na educação e 15% na saúde, respectivamente. Os vereadores querem saber porque o limite constitucional de investimentos nessas áreas está sendo descumprido?

Ainda de acordo com o site do tribunal, até o momento, aos gastos com pessoal não foram informados ao TCE-ES. A ausência desta informação também será questionada pelos parlamentares.

O presidente explicou que objetivo da convocação é obter as respostas do chefe do Executivo. “Esta Casa está aberta ao diálogo. Aliás, acho que política é a arte do diálogo. Por isso, fiz este requerimento convidando o prefeito para vir a esta Casa para que ele tenha oportunidade de explicar porque não prestou contas ao Tribunal de Contas e porque desrespeitou os limites de investimentos na saúde e na educação. Espero que ele venha”, disse Enis.

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram outros 18 requerimentos e sete moções e encaminharam para a análise das Comissões cinco Projetos de Leis, sendo quatro de autoria dos vereadores e um do Executivo.

 Fonte: Assessoria da CMG

Foto: Carlinhos DJ

 

Você pode Gostar de:

Maia defende debate sobre monopólio da Caixa em gestão do FGTS

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (8) que o Congresso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *