Página Inicial / Polícia / CÃO POLICIAL ENCONTRA ARMA QUE PODE TER SIDO USADA PARA PRÁTICA DE CRIME EM JACARAÍPE-ES

CÃO POLICIAL ENCONTRA ARMA QUE PODE TER SIDO USADA PARA PRÁTICA DE CRIME EM JACARAÍPE-ES

Na noite da última sexta-feira (21), após receber informações, policiais militares da 14ª Companha Independente, com ajuda do cão farejador Isack, apreenderam uma pistola calibre 380 em Jacaraípe.

Durante serviço, a equipe Força Tática K9 RP 3174 (composta pelo cabo Cristiano, soldado Danilo e o cão farejador Isack) recebeu a informação da RP 3923 (cabo Cezar e soldado Damaceno) de que na quinta-feira (20), a guarnição havia apoiado uma ocorrência em cujo crime o suspeito havia usado arma de fogo. Na ocasião o suspeito foi detido.

Ainda segundo os militares da RP 3923, o acusado teria sido desarmado por uma das vítimas, que arremessou a arma numa área de restinga das proximidades, enquanto acionava a polícia. 

Apesar das buscas, os militares não conseguiram encontrar a arma naquele momento. Entretanto, encontraram o celular e o chinelo de uma das vítimas, além da blusa do suspeito.

A partir dessas informações, ao assumir serviço, a equipe K9 prosseguiu juntamente com os militares da RP 3923 para, mais uma vez, realizarem uma varredura na área de restinga e tentar encontrar a arma.

Para isso, o cão Isack foi fundamental. Chegando ao local, Isaak entrou no local e encontrou a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380, modelo PT938, marca Taurus e um carregador com capacidade para 15 munições, municiado com 11 Munições intactas de mesmo calibre. Por fim, todo o material foi entregue à 3° Delegacia regional da Serra.

O melhor amigo do homem mostrou que pode ser um grande aliado da justiça para elucidar crimes. 

Fonte/Foto: de Comunicação Social PMES: 

 

Você pode Gostar de:

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DROGA E PRODUTOS DE ROUBO EM CACHOEIRO-ES

Na segunda-feira (08), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam arma de fogo e recuperaram produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *