Página Inicial / Geral / CHEFES VAI ENTREGAR CADEIRA DE RODAS MOTORIZADAS PARA 19 MUNICÍPIOS-ES GUARAPARI TAMBÉM SERÁ BENEFICIADO

CHEFES VAI ENTREGAR CADEIRA DE RODAS MOTORIZADAS PARA 19 MUNICÍPIOS-ES GUARAPARI TAMBÉM SERÁ BENEFICIADO

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), promove nesta segunda-feira (6) a entrega das primeiras cadeiras de rodas motorizadas no ano. Ao todo serão 52 cadeiras que irão beneficiar pacientes de 19 municípios.

As cadeiras contemplarão moradores de norte a sul do Estado, nos municípios de Anchieta, Aracruz, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Marataízes, Pinheiros, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Outra entrega importante do Crefes será a de 12 leitos novos para a enfermaria, que passa por um processo de reforma para aumentar a sua capacidade de 20 para 30 leitos. Serão entregues as três enfermarias já prontas, que possuem cada uma, quatro leitos, adaptados para melhor atender os pacientes.

Para o diretor do Centro, Cesar Calmon Pitanga, a entrega dos novos leitos irá elevar o nível de atendimento do Crefes. “Será um dia especial para o Crefes, pois o nosso cuidado é de dar o melhor atendimento ao paciente. São leitos adequados ao atendimento dos nossos pacientes e de alta qualidade”, disse.

Números

Em 2018, foram dispensados 4.366 materiais, como meios de locomoção, órteses e próteses. Já foram entregues, no primeiro trimestre de 2019, 985 equipamentos.

O objetivo é oferecer um serviço personalizado, atendendo a complexidade de cada paciente e com a preocupação da melhora de sua qualidade de vida e de seu cuidador. Os equipamentos podem ser trocados a cada dois anos de uso, de acordo com a Portaria MS/SAS nº 338 de 28/07/1999, salvo os casos justificados pelo médico.

Serviços

O Crefes oferece atendimento em Medicina Física e Reabilitação para pessoas com deficiência motora, sensória motora e auditiva. Além disso, são 18 especialidades de tratamento, com equipes multidisciplinares.

A especialidades são: Fisiatria, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Clínica Geral, Urologia, Pediatria, Radiologia, Cirurgião Plástico, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Enfermagem, Educador Físico.

 Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da Sesa

 

Você pode Gostar de:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (21)

Começa amanhã (21) a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que promoverá eventos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *