Página Inicial / Defesa civil / DEFESA CIVIL ESTADUAL PARTICIPA DE CHECAGEM DA BARRAGEM DE HIDRELÉTRICA DE BAIXO GUADU-ES

DEFESA CIVIL ESTADUAL PARTICIPA DE CHECAGEM DA BARRAGEM DE HIDRELÉTRICA DE BAIXO GUADU-ES

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel André Có, se reuniu com autoridades do Governo Federal e dos municípios para discutir ações de proteção à barragem de Mascarenhas.O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có, participou, na manhã desta segunda-feira (22), da reunião de alinhamento e checagem do Plano de Ação de Emergência da barragem Usina Hidroelétrica (UHE) de Mascarenhas, em Baixo Guandu.

A reunião foi realizada poucos antes da vistoria do local, realizada pelos representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo é fazer a checagem das condições de segurança da hidrelétrica em relação ao barramento. A visita faz parte de um plano nacional de fiscalização do Governo Federal.

Acompanhado pelo chefe do Departamento de Prevenção da CEPDEC, major Maurício, o coronel André Có participou da conversa, junto às defesas civis municipais de Baixo Guandu e Colatina, além de representantes da Aneel e EDP Escelsa. Após o encontro, as autoridades foram até a UHE.

No local, foi feito o monitoramento da execução das ações dos planos de emergências de barragens por parte das empresas. “Outro ponto foi a organização de simulados, para verificar o sistema de monitoramento, alertas e alarmes”, afirmou o coordenador.

Fonte/Foto:Assessoria de Comunicação da Sesp

 

Você pode Gostar de:

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 24 milhões

O Concurso nº 2.180 da Mega-Sena sorteia hoje (17) prêmio principal estimado em R$ 24 milhões para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *