Página Inicial / Polícia / DHPP Serra recaptura evadido do sistema prisional suspeito de atirar contra PM

DHPP Serra recaptura evadido do sistema prisional suspeito de atirar contra PM

Em operação realizada na manhã da última quinta-feira (08), policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra recapturaram M.R.N.B. S., de 25 anos. A prisão ocorreu no Bairro Central Carapina, onde o suspeito se escondia desde que se evadiu do sistema prisional, em 26 de junho.

“O detido é um dos principais líderes da gangue da Vala e investigado nos constantes tiroteios registrados no bairro Central Carapina, nos últimos vinte dias. Esta é uma das organizações criminosas que atuam no bairro Central Carapina e vivem em conflito por pontos de venda”, explicou o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

A polícia registrou inúmeros tiroteios desde que o suspeito voltou para Central Carapina. Os levantamentos da DHPP Serra apontam que o grupo criminoso do qual ele participa compete com a gangue da Favelinha pelo comando de pontos de venda de drogas, o que resulta em confrontos armados e gera insegurança para a comunidade local.

Em um dos ataques promovidos pela gangue da Vala, na noite de 02 de agosto, uma equipe da Polícia Militar foi o alvo de disparos. Os militares realizavam rondas no bairro, após o registro de uma tentativa de homicídio, quando tiveram a viatura atingida por tiros.

Em outro caso registrado no bairro, moradores gravaram em áudio o momento em que bandidos disparam várias vezes, inclusive com uma metralhadora. No áudio, ainda é possível ouvir uma voz fazendo ameaças diretamente à polícia.

“Nós não vamos tolerar ações desta natureza. Nosso trabalho é retirar de circulação esses indivíduos que perturbam a paz das pessoas de bem daquela comunidade”, afirmou o delegado. 

M.R.N.B.S., que cumpre pena por crimes de homicídio, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

 Fonte:Assessoria de Comunicação Polícia Civil

 

Você pode Gostar de:

Suspeitos de traficarem drogas em formato de palmilha são presos por policiais civis em Vila Velha

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu, na quarta-feira (04), dois suspeitos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *