Página Inicial / Polícia / DSP prende suspeito de vender bebidas internacionais de forma irregular

DSP prende suspeito de vender bebidas internacionais de forma irregular

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), realizou na quinta-feira (1) a prisão em flagrante do comerciante F.E.V., 47 anos, investigado por receptar e revender bebidas internacionais de forma irregular. A prisão aconteceu na porta da residência do suspeito, no bairro Jardim América, em Cariacica. 

De acordo com o titular da DSP, delegado Henrique Vidigal, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima “Após receber a denúncia iniciamos a investigação, fizemos o acompanhamento, e campana na frente da residência de F.E.V. , onde ele foi detido, sem oferecer resistência”, contou. 

No momento da prisão, o comerciante realizava o transbordo de caixas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira, as quais seriam vendidas e distribuídas na Grande Vitória. “A grande maioria das bebidas vinham da América do Sul e de acordo com nossas investigações todo o transporte da bebida era realizado de forma irregular. O produto vinha do exterior com destino inicial ao estado de São Paulo, e logo depois eram trazidos aqui para o Estado, onde eram comercializados de forma ilegal.”, explicou Vidigal. 

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito guardava a bebida em sua residência. “Somente no primeiro semestre de 2019,  F.E.V. movimentou um volume de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) em mercadorias e o material apreendido nesta quinta-feira foi estimado em aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais) ”, disse. 
F.E.V. era réu primário e foi autuado em flagrante por receptação qualificada no exercício da atividade comercial e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

 

 

Você pode Gostar de:

PF prendeu hoje investigados por roubo a carros dos Correios no Rio

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (20) no Rio de Janeiro quatro pessoas suspeitas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *