Página Inicial / Cultura / Encontro neste sábado (14)discute ações do Distrito Criativo do Centro de Vitória

Encontro neste sábado (14)discute ações do Distrito Criativo do Centro de Vitória

O Distrito Criativo é uma rede formada por pessoas e organizações que buscam potencializar os negócios da Economia Criativa em territórios marcados por sua multiplicidade cultural e turística: música, design, gastronomia, moda, entre outras áreas. Com o intuito de incentivar e ampliar o desenvolvimento deste segmento no Centro Histórico de Vitória será realizado no próximo sábado (14), o encontro “Distrito Criativo no Centro”, na sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees), Centro de Vitória, de 08h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Para participar é necessário informar suas percepções e impressões sobre a área da Economia Criativa no Espírito Santo através da pesquisa ES+CRIATIVO neste LINK. A pesquisa vai auxiliar a Secult na formulação de políticas públicas focadas no setor. Após preencher o formulário, o candidato pode efetuar a inscrição clicando AQUI.

O evento é promovido pela Gerência de Economia Criativa (Gecria) da Secult em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo a gerente de Economia Criativa da Secult, Lorena Louzada, o evento vai apresentar aos participantes por meio de diagnósticos e pesquisas, propostas coletivas de políticas públicas para o setor, aumentando assim o fluxo turístico e o circuito da economia criativa na cidade de Vitória.

“Nos últimos anos é possível notar novas ocupações na cidade, por coletivos artísticos, empresas, equipamentos culturais e religiosos que vêm promovendo diversas atividades Uma de suas características é que esta rede contempla diversos setores da arte e do turismo, compondo um amplo espaço geográfico no Centro Histórico de Vitória. Daí a necessidade de nos percebermos dentro de um setor que unido aos demais movimenta um grande e promissor Distrito”, destaca Louzada.

 Serviço:

Imersões da Cultura: Distrito Criativo no Centro

Local: Sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees), Rua Sete de Setembro, 414, Centro de Vitória. Telefone: (27) 3636-6100

Data: 14/09 (sábado)

Horário: 08h30 às 17h30, com intervalo.

Capacidade de vagas: 50

Mais informações pelo e-mail:  celia.perin@es.sebrae.com.br ou pelo telefone: 3041-5521 (Célia Perin).

Foto: Vitor Nogueira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *