Página Inicial / Geral / Governador Renato Casagrande recebe medalhistas do taekwondo no Palácio Anchieta

Governador Renato Casagrande recebe medalhistas do taekwondo no Palácio Anchieta

O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), os lutadores capixabas de taekwondo que conquistaram medalhas no Open Sudeste da modalidade, no último final de semana. A visita, que ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, contou também com a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Dos 15 atletas que participaram do encontro, 14 conquistaram medalhas na competição – que também valia pontos para o ranking nacional da modalidade –, sendo dois ouros, cinco pratas e sete bronzes.

Durante a agenda, o governador ressaltou a importância dos programas de incentivo esportivo desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que contemplam nove dos 15 atletas medalhistas: cinco por meio do projeto Campeões de Futuro e os outros quatro pelo Bolsa Atleta, que oferece incentivo financeiro a atletas e paratletas de alto rendimento do Espírito Santo.

“Sempre é uma alegria receber os atletas. O esporte leva o nome do Estado para fora, dá oportunidade aos atletas, envolve as famílias e as comunidades. Estamos tendo dificuldade neste ano por falta de previsão orçamentária, pois assumimos o Orçamento como estava. O [Programa] Compete foi interrompido nos últimos anos e vamos retomá-lo a partir do ano que vem”, destacou.

O secretário Júnior Abreu fez questão de elogiar os atletas e garantiu empenho para que os programas do Governo tenham ainda mais recursos nos próximos anos. “Apesar de seu pequeno tamanho geográfico, o Espírito Santo é um dos estados com mais conquistas esportivas de destaque nos últimos anos. Isso se deve muito ao empenho dos atletas e também aos programas que temos, por meio da Sesport. A intenção para os próximos anos é buscar ainda mais investimentos para que os atletas continuem sendo referência e enchendo o Estado de orgulho”, afirmou.

Próximos desafios

A próxima competição dos atletas será o Super Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 12 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro-RJ. Medalha de ouro no Open Sudeste, Ronaldo Coutinho destacou a importância do benefício para seu futuro esportivo.

“O Bolsa Atleta veio para somar muito, principalmente na equipe médica, porque eu não tinha fisioterapeuta, nem nutricionista. Além disso, me ajudou a comprar equipamento para os treinos, investir na minha carreira e viajar mais. Daqui a duas semanas tem o Super Campeonato Brasileiro e estou confiante em trazer uma medalha para o Estado. Logo depois, tenho o Chile Open e a President’s Cup, nos Estados Unidos, competições que vão somar muito no ranking nacional e servirão para que eu possa tentar vaga na Olimpíada de 2024”, disse Ronaldo.

Confira a lista de todos os medalhistas no Open Sudeste:

Ouro:

Charles de Oliveira – Master masculino 2 acima de 80 kg;

Ronaldo Coutinho – Sub 21 masculino até 63 kg;

Prata:

Breno Pereira – Adulto masculino até 68 kg;

Davi Gobbi – Cadete masculino até 37 kg;

Gabriele Meireles – Cadete feminino até 44 kg;

Lucas Lutzke – Cadete masculino até 41 kg;

Natally Feu – Adulto feminino até 62 kg;

Bronze:

Caio Silva – Sub 21 masculino até 54 kg;

Calebe Rodrigues – Sub 21 masculino até 58 kg;

Charlles Maioli – Adulto masculino até 74 kg;

Gabriel Amatto – Cadete masculino até 37 kg;

Gabriel Gobbi – Junior masculino até 45 kg;

Kamilly Shneider – Cadete feminino até 37 kg;

Luisa Eleuterio – Cadete feminino até 47 kg

Assessoria de Comunicação da Sesport

Foto: Hélio Filho/Secom

Você pode Gostar de:

Receita apreende mais de 46 quilos de heroína no Aeroporto do Galeão

Uma carga, totalizando 46,2 quilos de heroína, foi apreendida por agentes da Receita Federal no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *