Página Inicial / Educação / Investimentos do Governo do Espírito Santo na educação vai chegar a mais de meio bilhão

Investimentos do Governo do Espírito Santo na educação vai chegar a mais de meio bilhão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), tem feito uma série de investimentos, com o objetivo de garantir ao capixaba uma educação moderna e de qualidade. Mais de meio bilhão de recursos serão destinados à infraestrutura das escolas até 2020, além da construção de novas unidades. No primeiro semestre deste ano foram adquiridos novos computadores para modernizar as aulas, além do desenvolvimento do programa Pré-Enem Digital. 

Para o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, isso demonstra preocupação do Governo com uma área fundamental. “Trabalhamos para uma rede que é única, com total dedicação aos nossos 244 mil alunos. Dessa forma, estamos investindo na melhoria da qualidade do ensino de todos, de forma igualitária. Além disso, o foco na gestão nos permite canalizar recursos para que os estudantes sejam mais estimulados e atraídos pelas escolas”, afirmou.

Para os próximos anos, os investimentos continuam: mais computadores, R$ 50 milhões em fibra ótica, para uma conexão rápida em toda a Rede Escolar, implantação de 40 novas escolas de tempo integral e 50 creches. 

Infraestrutura

O Governo do Estado, por meio da Sedu, já autorizou mais de 100 obras que fazem parte do Programa de Recuperação da Rede Física das Escolas. A iniciativa contempla melhorias como reformas e ampliações de escolas e construções de quadras poliesportivas, por exemplo.

Tecnologia

Ao todo, 194 escolas receberam Chromebooks, equipamento que conta, cada um, com 40 computadores. A ferramenta leva a facilidade do acesso à Internet via wi-fi em qualquer ambiente da escola, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

Renovação da frota da Patrulha Escolar

A Sedu recebeu 13 novas viaturas para auxiliar o trabalho da Coordenação da Companhia Especializada de Polícia Escolar. Os novos veículos renovam e ampliam a frota da Patrulha Escolar, possibilitando a atuação de todo o efetivo e a expansão do serviço para municípios do interior do Estado durante visitas preventivas às escolas, no mínimo, uma vez por semana.

Novas escolas em Tempo Integral

Além das escolas de Ensino Regular, a Sedu também iniciou, as atividades escolares deste ano letivo em mais quatro unidades de Tempo Integral, localizadas em Viana, Conceição do Castelo, Muqui e Fundão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu

 

Você pode Gostar de:

Supremo retoma discussão sobre possíveis candidaturas sem partido

Dois anos após ter discutido o tema em plenário, o Supremo Tribunal Federal (STF) volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *