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IPAJM DIVULGA LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DE A I QUE AINDA NÃO SE RECADASTRARAM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) divulgou lista nominal de aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência) que não fizeram o recadastramento obrigatório da autarquia dentro do período relacionado às letras das iniciais de seus nomes. A etapa é relativa aos beneficiários que têm nomes que começam com as letras de A a I e o prazo foi de dia 11 de março a 17 de maio deste ano. O Edital nº 3, que convoca os beneficiários não recadastrados, consta no Diário Oficial desta quarta-feira (22), e no site www.ipajm.es.gov.br

Cerca de 5 mil pessoas, que fazem parte dessa primeira fase, precisam fazer uma ou ambas as etapas do recadastramento até o próximo dia 31 para não ter o benefício suspenso a partir de 1 de junho/2019.  Clique aqui e confira a relação dos beneficiários que estão com pendência na realização do procedimento.

Vale lembrar que para que o recadastramento seja concluído é necessário que o segurado participe de duas etapas: prova de vida, nas agências do Banestes, distribuídas por diversos municípios do Estado, e atualização de dados cadastrais, na página do Instituto www.ipajm.es.gov.br, clicando no banner Recadastramento 2019, conforme mostra a imagem abaixo.

“Se a pessoa não realizou nenhuma das duas etapas, prova de vida e cadastro on-line, o nome dela constará na lista de pendências, que fica disponível no site do IPAJM. Caso ela tenha feito apenas a atualização cadastral, por exemplo, o nome estará na relação de pendência de prova de vida, também inserida nessa página”, explica a diretora Técnica do IPAJM, Mariana do Nascimento Gonçalves.

No www.ipajm.es.gov.br, no conteúdo do banner do Recadastramento/2019, constam três tipos de listagem nominal: relação de beneficiários pendentes, especificamente com o procedimento de dados cadastrais; de pendentes, somente com a parte de atualização de dados cadastrais; e relação de pendentes na execução das duas fases obrigatórias do recadastramento – prova de vida e cadastro de dados.

Destaca-se que de acordo com o Edital nº3 do Recadastramento, na próxima terça-feira (28), uma lista nominal atualizada de beneficiários será divulgada pela autarquia. “Essa nova lista vai relacionar os beneficiários que persistirem com pendência no recadastramento”, explica a diretora.

Regras recadastramento

O período em que os beneficiários precisam proceder com o recadastramento é determinado pela letra inicial do nome, conforme quadro abaixo.

Toda essa atividade envolve cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Quem não se recadastrar terá o pagamento suspenso até que a situação seja regularizada.  As regras do Recadastramento 2019 estão disponíveis na Portaria nº 02-R, publicada no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro de 2019.

Etapas

O beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes munido de documento de identificação com foto como, carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) e número funcional, se dirigir a um dos guichês de atendimento. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do Banco que comprovará a participação nessa etapa.

Saiba quais agências mais próximas de você, pelo link: <https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN>

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br, e entrar no banner Recadastramento 2019. Ao final desse processo será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov, e clicar no referido banner para saber como devem se recadastrar.

Outra opção é entrar em contato com o tele atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado. Saiba mais em www.ipajm.es.gov.br.

Dúvidas?

www.ipajm.es.gov.br, no banner Recadastramento 2019;
Tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640;
Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória/ES.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação do IPAJM

 

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