Noticias

Linguagem de programação C++: o que é e para que serve

Para desenvolver um software, é preciso utilizar uma linguagem de programação que ofereça menos limitações e atenda melhor à proposta de um protótipo. A Squadfy Sistemas LTDA, diante disso, — empresa fundada pelo empreendedor Mikael Malanski — entende que a linguagem de programação C++ é uma boa escolha para a elaboração de um software. Prossiga com a leitura para saber mais.

O que é?

Segundo a renomada Squadfy Sistemas LTDA, a linguagem de programação C++ é uma linguagem formal direcionada a um elemento computacional, ou seja, é uma programação orientada a objetos (POO). Essa orientação é feita a partir de códigos abertos, denominados open source, utilizados para estabelecer uma comunicação entre máquinas, ou desenvolver softwares.

Assim, a C++ é uma linguagem de programação (baseada na linguagem C) de nível médio. Ela foi elaborada na década de 1980, com a finalidade de aprimorar uma versão do núcleo Unix. Durante seu desenvolvimento, com o decorrer dos anos, foi-se acrescentando a ela elementos de outras linguagens de programação.

Dessarte, como ressalta a notável Squadfy Sistemas LTDA, por se tratar de uma linguagem baseada na linguagem C, a C++ pode utilizar vários códigos presentes na linguagem de programação da qual se deriva, o que a torna flexível para combinações diversas, possibilitando que se efetue uma programação de alto a baixo nível.

Mikael Malansk
Mikael Malansk

Para que serve?

A linguagem de programação C++, por ser flexível, possuir várias bibliotecas disponíveis e usufruir de diversos códigos, é muito prestigiada pelos desenvolvedores de software, porque ela possibilita que se utilize os comandos da linguagem C de maneira moderna e aprimorada, o que torna a elaboração do programa mais fácil e ágil.

Desse modo, essa linguagem de programação permite a concepção de atividades simples e complexas. Todavia, sua aplicação é mais indicada para tarefas que contemplam uma alta complexidade, pois ela apresenta o uso de um código muito complexo ao elaborar tarefas simples, como desenvolver uma página da web.

Por isso, como comenta a empresa Squadfy Sistemas LTDA, fundada pelo empresário Mikael Malanski, a linguagem de programação C++, por trabalhar com um código aberto e conter um processamento eficaz e ágil, é principalmente utilizada para o desenvolvimento de softwares de robótica, videogames, aeronáutica, mercado financeiro, sistemas operacionais e microcontroladores. Interessante, você não acha?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo