Noticias

Você sabe o que é compliance empresarial e qual a sua importância?

Atualmente, a maior preocupação na pauta político-social do Brasil é instituir métodos que diminuam a corrupção nas instituições. Assim como a Leograf Gráfica e Editora LTDA, diversas empresas estão tomando providências para evitar qualquer tipo de violação e corrupção dentro de seus próprios negócios, e por causa disso, a criação de compliance tem crescido cada vez mais.

E devido a esse crescimento, alguns responsáveis pela fiscalização de empresas notaram que os benefícios alcançados ocorrem, justamente, por causa de uma ordem maior que somente a compliance é capaz de realizar. Mas você saberia nos dizer o que é, de fato, compliance empresarial e qual a sua importância? Para descobrir, apenas acompanhe esse artigo até o final.

O que é compliance empresarial

Em primeiro lugar, conforme pontua a Leograf Gráfica e Editora LTDA, existem diversos tipos de compliance. A empresarial, por exemplo, é uma das mais comuns e mais importantes para o progresso e desenvolvimento de empresas, funcionários e clientes, e que pode ser entendida como um conjunto de normas que visam evitar qualquer tipo de inconformidade entre empresas, e também observar a conduta de todos os seus colaboradores.

Em outras palavras, o compliance pode ser entendido como a criação de uma disciplina, na qual todos os que pertencem a uma empresa devem seguir. E como todos sabemos, a ordem é essencial em todos os ambientes, e não seria muito diferente em uma empresa, não é verdade? Mas você sabe qual a importância da criação de normas que buscam evitar qualquer tipo de ilegalidade?

Qual a importância de criar normas para empresas

Podemos definir a importância de um compliance nos seguintes tópicos:

  • Redução de fraudes entre empresas
  • Combate à corrupção
  • Detecção de desvios praticados contra a administração estrangeira e nacional
  • Recuperação de desvios contra a administração pública

Ou seja, dá para notar que esse serviço não se limita apenas à boa gestão da empresa. Na verdade, a necessidade do compliance pode chegar a nível nacional e internacional. Por isso, a recomendação da criação de boas condutas para instituições empresariais se faz tão necessária. E o melhor exemplo de empresa que aplica normas legais para os seus integrantes é a Leograf Gráfica e Editora LTDA.

Entenda como a Leograf Gráfica e Editora LTDA é uma empresa que se destaca no combate à corrupção

Para aqueles que ainda não conhecem, a Leograf Gráfica e Editora LTDA é uma empresa que atua desde 1999 promovendo serviços para o meio gráfico. Recentemente, ela investiu em um ótimo serviço de compliance empresarial, o que a tornou referência entre os negócios que combatem a corrupção no Brasil. Portanto, agora que você já sabe mais sobre o compliance empresarial, faça como a Leograf Gráfica e Editora LTDA, e pratique boas condutas em suas empresas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo