Página Inicial / Polícia / OPERAÇÃO COM K9 DA 14ª COMPANHIA INDEPENDENTE APREENDE ENTORPECENTES NO ESPÍRITO SANTO

OPERAÇÃO COM K9 DA 14ª COMPANHIA INDEPENDENTE APREENDE ENTORPECENTES NO ESPÍRITO SANTO

Entre os recursos com os quais a 14ª Companhia Independente pode contar para o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, está a equipe do K9. Trata-se de uma equipe da Força Tática, especializada na apreensão de entorpecentes. A guarnição é formada por pelo Cabo Cristiano, Soldado Danilo, Soldado Barreiros e o Cão Isack. 

Desde quando começou a atuar na área da 14ª Companhia Independente, em novembro de 2018, a equipe já apreendeu expressiva quantidade de entorpecentes, o que inclui pinos de cocaína, tabletes de maconha e pedras de crack. Tais ações ajudaram a desarticular várias organizações criminosas que atuavam nos bairros da Serra.

Nesse sentido, na madrugada da última sexta-feira (17), a equipe conseguiu realizar mais uma apreensão. O fato se deu durante patrulhamento no Bairro Gaivotas, região de Nova Almeida, quando os militares avistaram um jovem em situação de fundada suspeita num terreno baldio. Ao perceber a presença da viatura ele tentou, sem sucesso, empreender fuga. Após ser abordado, foram encontradas cinco pedras de crack no bolso do adolescente. Diante do flagrante, entrou em ação o cão farejador Isack, que rapidamente localizou mais cinco pedras de crack e 94 pinos de cocaína no mesmo terreno.

A equipe K9 faz parte dos recursos que têm contribuído significativamente com as ações de enfrentamento à violência na área da 14ª Companhia Independente, e, por isso, ajudado a manter em declínio os índices de homicídios relacionados ao tráfico.            

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Social PMES: 

 

Você pode Gostar de:

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DROGA E PRODUTOS DE ROUBO EM CACHOEIRO-ES

Na segunda-feira (08), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam arma de fogo e recuperaram produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *