Página Inicial / Polícia / OPERAÇÃO DA PC E PM PRENDE 22 INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ATUAVA EM CARIACICA-ES

OPERAÇÃO DA PC E PM PRENDE 22 INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ATUAVA EM CARIACICA-ES

Vinte e dois integrantes de uma organização criminosa foram detidos na última quinta-feira (09) durante a “Operação Território”, realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, em sete bairros de Cariacica. Os detidos faziam parte da “Gangue do Pitbull”, apontada como autora de vários homicídios na região.  As informações foram divulgadas nesta tarde, durante uma coletiva de imprensa, na Chefatura de Polícia, em Vitória.

 

Durante a ação os policiais apreenderam com os detidos uma pistola calibre 9mm e uma de calibre 380, munições, 1300 pinos de cocaína, quase 1kg de cocaína e buchas de maconha.

 

“Essa operação é um reflexo dos nossos esforços para reduzir o número de homicídios em Cariacica. Nós intensificamos as ações no município e montamos essa grande força tarefa em conjunto com a Polícia Militar. Trabalhamos dia e noite, durante mais de trinta dias na região, e hoje, apresentamos o resultado de mais essa ação exitosa. Tudo isso para que possamos dar tranquilidade à comunidade do município”, destacou o delegado-geral, José Darcy Arruda.

 

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Tarik Souki, explicou que além de atuar no tráfico de drogas da região, essa organização criminosa também é suspeita de cometer dez homicídios no município.

 

“Existem provas robustas em, pelos menos, seis inquéritos policiais da participação deles em homicídios, os demais seguem sob investigação. Um desses crimes ocorreu no mês passado e com requintes de crueldade, uma das características deles. Eles sequestraram, esquartejaram, incendiaram e depois abandonaram o corpo de um dos integrantes do grupo, no Rio Jucu, isso após descobrirem que ele pegou uma arma da organização e estava tentando revendê-la no município de Serra”, disse.

 

O delegado informou ainda que o líder da organização, identificado como L.J.L. foi detido na cidade baiana de Nova Viçosa, juntamente com o seu segurança. “Nós descobrimos que ele estava escondido lá, solicitamos apoio da Polícia Civil da Bahia e cumpriram o mandado. Com ele foi apreendido uma pistola 9 mm, diversas munições e 500 gramas de maconha”, contou.

 

Entre os detidos também estão B.S., T.M.S e J.J.S. “Os dois últimos possuíam estabelecimentos comerciais que eram usados de fachada, pois a atividade principal deles era o tráfico de drogas”, informou Souki.  

 

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Fonte/Foto:Assessoria de Comunicação Polícia Civil Fernanda Pontes

 

Você pode Gostar de:

10ª Cia Ind apresenta Projeto de Prevenção em Saúde Militar em programa de rádio em Piúma

Nesta terça-feira (15), o comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *