Noticias

Climatempo: Brasil tem alerta para temporais intensos em quase todas as regiões nesta 3ª feira

As chuvas finalmente começam a chegar para as demais regiões do Brasil e após tantos dias de temperaturas elevadas e tempo muito seco, a condição é de alerta para temporais intensos em quase todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (24).

“O ar úmido e quente predomina sobre o Norte e no Centro-Oeste do Brasil avança sobre o Nordeste, o que permite a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva moderadas a fortes”, acrescenta a Climatempo.

De acordo com o mapa da consultoria, as chuvas mais intensas são previstas para áreas no Sul do Brasil, com destaque para faixa oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e também no Mato Grosso do Sul. Esses estados têm alerta vermelho para temporais nesta terça-feira.

A Climatempo prevê ainda condição para chuvas em áreas do Sudeste, com destaque para São Paulo e Triângulo Mineiro. Volta a chover no Centro-Oeste e todos os estados estão com alerta amarelo. Na região Norte, as pancadas de chuva mais intensas são previstas para o Pará e Amazonas no período.

O ar seco e quente predomina sobre o Espírito Santo, no norte do Rio De Janeiro, na Grande Belo Horizonte e em todo o centro, oeste, norte e leste de Minas Gerais. Faz muito calor o dia todo.

Previsão estendida para todo Brasil

Segundo atualização da Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA), na primeira semana de novembro são previstas boas chuvas no Centro-Norte do Brasil, inclusive no Matopiba.

Segundo o NOAA, entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, são esperados acumulados entre 25mm e 40mm em todo Centro-Norte do país, com destaque para a queda nos volumes de chuva no Sul do Brasil.

Até lá, o modelo norte-americano prevê chuvas mais expressivos no Centro-Sul do Brasil, com destaque para Santa Catarina e Paraná que podem registrar volumes acima de 100mm nos próximos sete dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo