Página Inicial / Segurança pública / PMES PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE SEGURANÇA RURAL EM BRASÍLIA

PMES PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE SEGURANÇA RURAL EM BRASÍLIA

Uma importante reunião temática na área da Segurança Pública foi realizada na última quarta-feira (22), em Brasília (DF). Definida como 1º Painel Sobre Criminalidade no Campo: Boas Práticas de Segurança Pública Rural da Polícia Militar, a reunião técnica reuniu policiais de seis unidades da federação. Dois oficiais da PMES participaram do evento.

A PMES foi representada por dois oficiais, o major Edinei da 6ª Companhia Independente e o capitão D´Avilla, subcomandante da 14ª Companhia Independente. Ambos possuem experiência na modalidade de policiamento que foi objeto de debate em Brasília.

 

O objetivo principal do evento foi permitir o compartilhamento de experiências, gerar conhecimento sobre policiamento rural, além de fomentar e difundir boas práticas para as demais unidades da federação, possibilitando a articulação de uma rede de contato entre os especialistas.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Ao longo do dia houve apresentações de experiências bem-sucedidas e, em seguida, o debate geral.

A participação da PMES no evento se justifica pela preocupação da Instituição de fazer com que todas as áreas rurais do estado sejam contempladas com o policiamento preventivo regular, respeitando as características de cada região.

No evento, cada estado levou seu projeto ou programa que atende aos moradores de áreas rurais específicas.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Social PMES

 

Você pode Gostar de:

GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE ENTREGA PISTOLAS IMPORTADAS Á POLÍCIA MILITAR-ES

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu, na manhã desta quarta-feira (05), 2905 pistolas modelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *