Página Inicial / Polícia / POLÍCIA ESCOLAR COMEMORA UM ANO DE ATUAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

POLÍCIA ESCOLAR COMEMORA UM ANO DE ATUAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

A Companhia Especializada de Polícia Escolar da Polícia Militar do Espírito Santo, que atua preventivamente nas unidades de ensino da Rede Estadual, comemorou o primeiro ano de atuação na quinta-feira (27). A solenidade foi realizada na Escola Professor José Leão Nunes, em Cariacica

Em meio às homenagens à equipe da Companhia, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, enfatizou a importância do ambiente escolar na formação dos jovens da Rede Pública. “Um dia eu também estive aí, eu também fui aluno de escola pública, nascido em uma cidade carente, lá no Rio de Janeiro. Todas as etapas escolares até o concurso para a Escola de Oficiais da Polícia Militar sempre foram em escola pública. Nessa trajetória toda eu percebi que a minha oportunidade na vida foi na escola. Eu devo tudo ao ensino. A escola é esse ambiente acolhedor, aproveitem esse espaço”, afirmou.

O subsecretário de Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Josivaldo Andrade, parabenizou toda a equipe envolvida na companhia pelos trabalhos realizados durante este primeiro ano de atuação. “A escola se torna ainda mais atrativa em função das ações realizadas e pelo amparo oferecido pela companhia. Ficam aqui os nossos agradecimentos e o reconhecimento pelo trabalho de vocês. A Sedu continua esperançosa para continuar a parceria e que, assim, a iniciativa possa, em momento oportuno, ser ampliada para outras regiões do Estado”, disse.

Já o comandante da Patrulha Escolar, capitão Eliandro, destacou que com um ano à frente da companhia, após 18 anos na Polícia Militar, conseguiu enxergar a essência da prevenção. “Através do trabalho da PM realizado nas escolas conseguimos, muitas vezes, reverter o quadro de alunos que poderiam trilhar caminhos de dificuldades e passam a trilhar o caminho da bondade e da generosidade no exercício de sua cidadania”, afirmou.

Patrulha Escolar

Neste ano, a Secretaria de Educação recebeu 13 viaturas para auxiliar o trabalho da coordenação da Companhia Especializada de Polícia Escolar. Os novos veículos renovaram e ampliaram a frota da Companhia, possibilitando a atuação de todo o efetivo e a expansão do serviço para municípios do interior do Estado.

A Cia. Especializada de Polícia Escolar realiza visitas às escolas pelo menos uma vez por semana. As visitas são preventivas e as equipes também realizam reuniões com os pais. Em 2018, mais de 8 mil atendimentos foram realizados, o que corresponde a um aumento de 55,9% em relação a 2017. Neste ano, com o emprego de todo o efetivo, a intenção é crescer ainda mais.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da Sedu

Você pode Gostar de:

Policia Militar prendem criminosos após assalto aos Correios de Alegre

Os policiais militares do 3º Batalhão e policiais civis, após cerco e buscas, prenderem três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *