Página Inicial / Polícia / Polícia Militar notifica proprietário por crime ambiental em Vargem Alta

Polícia Militar notifica proprietário por crime ambiental em Vargem Alta

Na tarde de sexta-feira (16) uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em atendimento a uma denúncia anônima se deslocou até a comunidade de Castelinho, zona rural do município de Vargem Alta.

No local, os policiais constataram a realização de uma obra de aterro para construção de uma casa de alvenaria em Área de Preservação Permanente, próximo ao córrego Caeté, o que consiste em crime previsto na legislação de Crimes Ambientais.

Diante da constatação dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência e um termo de compromisso, por meio do qual o infrator se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial da Comarca quando for intimado, a fim de responder pela infração ambiental.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria, o que chama atenção, neste caso, é a falta de consciência ambiental das pessoas, ainda nos dias de hoje. As margens dos cursos d´água são importantes e devem ser preservadas, a fim de que nossos mananciais possam nos oferecer água em quantidade e qualidade necessárias para as nossas atividades, como agricultura, pecuária, indústria e abastecimento das cidades, dentre outras.

 

Você pode Gostar de:

Homem é detido em Jerônimo Monteiro após ameaçar cônjuge

Na madrugada da sexta-feira (06), policiais militares do 3º Batalhão detiveram um homem após agredir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *