Página Inicial / Polícia / POLICIAIS CIVIS DE CARIACICA-ES PRENDEM INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS

POLICIAIS CIVIS DE CARIACICA-ES PRENDEM INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS

Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e homicídios foram presos durante a segunda fase da operação “Território”, realizada na quinta-feira (16), pela equipe daDelegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com apoio da Polícia Militar. O grupo atuava nos municípios de Cariacica e Vila Velha.

Foram cumpridos os mandados de prisão temporária por tráfico de drogas de A.J.O., e R.V.T., ambos de 20 anos, e de C.J.L., de 24 anos.  Já J.B.J., de 18 anos, foi presa, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As prisões foram efetuadas no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.

Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Tarik Souki, A.J.O. é o responsável pelo tráfico de drogas, era um dos braços armados do grupo e apontado como autor de diversos homicídios ocorridos no bairro Jardim Botânico e no bairro Alvorada, em Vila Velha.   Já R.V.T. é apontado como um dos seguranças do grupo e C.J.L. atuava também como braço armado da organização.  “Os dois são responsáveis por diversos pontos de tráfico de drogas de Jardim Botânico e no bairro Alvorada”, disse.

Por fim, os policiais efetuaram a prisão de J.B.J., de 18 anos. “A mãe dela foi presa na primeira fase da operação e ela estava usando a própria filha no comércio de drogas. A jovem embalava, vendia e ajudava a levar dinheiro para o tio na Bahia e trazia droga de lá para cá. Isso nos causou perplexidade, pois a jovem acabou de completar 18 anos”, afirmou o delegado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma balança de precisão, material para embalagem das drogas, rádios comunicadores, máscara contra gases utilizada no momento do preparo das drogas, R$ 1.220,00 em notas trocadas referente à venda dos entorpecentes e 64 buchas de maconha. “As investigações continuam e outras fases serão concluídas após novos levantamentos”, garantiu Tarik.

O delegado disse ainda que, além do mandado de prisão, A.J.O. e R.V.T também foram autuados em flagrante tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Após serem ouvidos na delegacia, os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil Fernanda Pontes

Você pode Gostar de:

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DROGA E PRODUTOS DE ROUBO EM CACHOEIRO-ES

Na segunda-feira (08), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam arma de fogo e recuperaram produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *