Página Inicial / Polícia / POLICIAIS CIVIS DE MIMOSO DO SUL-ES DOAM PRODUTOS RECUPERADOS DE FURTO PARA ENTODADES FILANTRÓPICAS DO MUNICÍPIO

POLICIAIS CIVIS DE MIMOSO DO SUL-ES DOAM PRODUTOS RECUPERADOS DE FURTO PARA ENTODADES FILANTRÓPICAS DO MUNICÍPIO

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul realizou, na sexta-feira (17), a entrega de aparelhos eletrodomésticos para entidades filantrópicas do município. Ao todo, 112 produtos foram recuperados e doados para nove instituições.  

O responsável pela DP, delegado Rômulo Carvalho Neto, contou que os materiais teriam sido saqueados no dia 20 de dezembro de 2012, quando um caminhão pegou fogo na região de São José das Torres, próximo a BR 101. “Parte do material foi queimado pelo fogo e o restante foi furtado. Nós iniciamos as investigações e conseguimos recuperar os produtos no mesmo dia do crime. Quando ocorrem esses delitos, as mercadorias são recuperadas e entregues aos donos. Nós procuramos a empresa responsável, mas ela não demonstrou interesse em recolher os objetos. Então, decidimos doá-los e estávamos esperando a autorização da Justiça”, explicou.

O delegado informou que após a Justiça credenciar as instituições foi realizada a entrega dos 112 eletrodomésticos. “Nós entregamos 49 cafeteiras, 38 churrasqueiras elétricas, 14 espremedores de fruta e 11 liquidificadores”, disse.

Foram beneficiadas com as doações o 34º Grupo de Escoteiros de Mimoso do Sul, o Movimento de Educação Profissional, a Associação Pestalozzi, o Sport Club Ypiranga, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social, o Hospital Apóstolo Pedro, o Sopão Comunitário Beneficente, a Casa Lar Marieta Abreu e a Associação Reviver.

Rômulo Carvalho Neto informou ainda que as pessoas que saqueiam mercadorias nesses eventuais acidentes podem ser indiciadas por furto. “Além disso, quem compra os produtos resultantes desses crimes podem responder por receptação”, afirmou.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil Fernanda Pontes

 

Você pode Gostar de:

10ª Cia Ind apresenta Projeto de Prevenção em Saúde Militar em programa de rádio em Piúma

Nesta terça-feira (15), o comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *