Página Inicial / Polícia / Policiais civis prendem associação criminosa que realizava roubos na Serra

Policiais civis prendem associação criminosa que realizava roubos na Serra

A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente, todos envolvidos em um roubo a um estabelecimento na Serra ocorrido em julho deste ano. B.B.S. e J.N.F., ambos de 31 anos, e R.W.S.M., de 26 anos, e o adolescente formam uma associação criminosa. As prisões ocorreram nas casas dos suspeitos.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que B.B.S, colaboradora da empresa, participou do crime. “É uma associação criminosa com divisão de tarefas e organizada, mas através da investigação conseguimos desarticula-la. A funcionária forneceu informações privilegiadas sobre o que tinha dentro do comércio. Essas informações desencadearam a ação criminosa e o Deic imediatamente começou a monitorar o grupo”, relatou o delegado.

Segundo o chefe do Deic, delegado Romualdo Gianordoli, vários crimes acontecem em estabelecimentos comerciais, mas o que chamou a atenção foi a organização dos suspeitos.

“Colocamos o nosso efetivo para investigar esse caso, esse tipo de associação criminosa busca conseguir quantias maiores, diferente de crimes simples de oportunidade. No acontecido, chegaram em três carros, mascarados e tiveram apoio da funcionária”, afirmou.

Gianordoli acrescentou que com os suspeitos foi apreendida a arma subtraída no crime. “A suspeita, de 26 anos, e o adolescente são namorados. Com eles foram apreendidas drogas, balança de precisão, colete balístico, celulares e a máscara do Hulk utilizada na consumação do crime”, explicou.

O adolescente apreendido foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Linhares. As detidas, B.B.S. e R.W.S.M., foram encaminhadas para a Penitenciaria Feminina de Cariacica (PFC) e J.N.F. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Você pode Gostar de:

Policia Militar prendem criminosos após assalto aos Correios de Alegre

Os policiais militares do 3º Batalhão e policiais civis, após cerco e buscas, prenderem três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *