Noticias

Descubra as melhores estratégias para economizar dinheiro no dia a dia

Chegou o fim do mês e o bolso apertou? Para Rodrigo Balassiano, diretor da ID Serviços Financeiros, esse é um dos principais sintomas de quem não realiza economias no dia a dia e, para que seja possível resolver essa situação, é preciso adotar as melhores estratégias para economizar. Quer saber mais sobre esse tema? Para isso, acompanhe a leitura desse texto até o final!

Economia na prática

Ao falar de economia, esse assunto pode ser algo muito simples para a grande maioria das pessoas. No entanto, grande parte delas ainda não consegue colocar em prática as lições que aprendem com especialistas da área ou através de dicas simples que podem ser vistas na internet. Por isso, o diretor  da ID Serviços Financeiros Rodrigo Balassiano, acredita ser de extrema importância estar sempre se lembrando das melhores maneiras de economizar dinheiro no dia a dia. 

Importância de economizar

Realizar economias é um hábito muito importante do qual todas as pessoas devem praticar em suas vidas para que seja possível terem mais liberdade financeira. De acordo com Rodrigo Balassiano, é através das economias que será possível manter uma vida mais tranquila e sem grandes preocupações com o futuro.

  • Planejamento financeiro:

Segundo o diretor Rodrigo Balassiano, a primeira etapa para começar a fazer as suas economias é manter um bom planejamento de suas finanças. Sendo assim, analise todos os seus gastos fixos e variáveis e defina quais serão as suas metas para garantir um orçamento fixo mensal e poder guardar o restante do dinheiro com segurança.

  • Eliminando gastos:

Outro ponto muito importante para quem deseja fazer mais economias, é analisar os principais gastos e eliminar aqueles que são desnecessários. Para Rodrigo Balassiano, apesar dessa etapa parecer mais complicada para muitas pessoas, ela é fundamental para que você possa utilizar o dinheiro gasto desnecessariamente com coisas mais importantes. 

  • Faça compras inteligentes:

Mesmo fazendo economias, você não irá deixar de realizar compras, não é mesmo? No entanto, para que seja possível atingir o seu objetivo de ter mais saúde financeira, você pode adotar medidas que façam com que suas compras sejam mais inteligentes. Nesse sentido, compre apenas o que for necessário e sempre compare os preços entre diferentes lojas e marcas. É também muito importante estar atento para não realizar compras impulsivas. 

Assim como você pode ter visto, realizar economias pode ser uma tarefa muito mais simples do que parece, basta focar os seus esforços em tomar medidas que aliviam o seu bolso e fazem com que fique cada vez mais fácil gastar menos. Dessa maneira, Rodrigo Balassiano, acredita ser possível manter uma boa reserva e conquistar mais saúde financeira. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo