Página Inicial / Geral / PRIMEIRO TREINAMENTO DO NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

PRIMEIRO TREINAMENTO DO NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

 O primeiro treinamento dos pontos focais das Áreas e Regiões Integradas de Segurança Pública para a utilização do Sistema de Monitoramento do Eixo de Proteção Policial do Programa Estado Presente foi realizado na tarde da quinta-feira (02). A aula aconteceu no laboratório de informática da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. 

Estiveram presentes comandantes de regiões, de batalhões, companhias, delegados e policiais civis de todo o Estado. A abertura e o encerramento do evento foram realizados pelo coronel Antônio Marcos de Souza Reis, subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O treinamento foi conduzido pelo major Leonir Evaristo Vulpi Júnior, gerente de Projetos Especiais da Secretaria.

Segundo o major Evaristo, a utilização da ferramenta aperfeiçoará o processo de gestão das ações das instituições policiais com foco nas metas do Eixo de Proteção Policial do Programa Estado Presente. “A ferramenta proporcionará maior celeridade no fluxo de informações das Polícias Civil e Militar, pois o sistema dispensa a tramitação física documental, substituída pela difusão informatizada das ações de enfrentamento à violênciafrente aos indicadores desviantes”, ressaltou.

O subsecretário de Gestão Estratégica, coronel Souza Reis, enfatizou que a utilização do sistema tem o objetivo dedar uma visão sistêmica e uma consciência situacional mais ampla para subsidiar o processo de tomada de decisão quanto à melhor forma de as Instituições de Segurança Pública efetivarem suas ações.

“Tudo isso será feito com base no monitoramento diário dos indicadores estratégicos de crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio, além da visualização por meio de qualquer dispositivo conectado à internet das ações que estão sendo desenvolvidas pelas polícias em todo o Estado”, destacou o coronel.

O programa havia sido lançado e apresentado ao governador do Estado, Renato Casagrande, na última reunião do programa Estado Presente, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Agora, ele começa a ser utilizado na prática, para controle dos dados de criminalidade do Espírito Santo.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da Sesp

 

Você pode Gostar de:

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (18) mais uma etapa de liberação do Saque Imediato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *