Página Inicial / Geral / PROFESSOR JAIR VAILLAN FALA DOS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL

PROFESSOR JAIR VAILLAN FALA DOS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL

O que é treinamento funcional?

O treinamento funcional tem ganhado cada vez mais popularidade entre os frequentadores de academia, devido aos inúmeros benefícios que o método de treinamento oferece, como o emagrecimento. Mas os benefícios desta atividade não param por aí e vão muito além de um shape sarado. A atividade é totalmente voltada para a necessidade do aluno, as séries são feitas de acordo com o objetivo de cada praticante, seja fortalecimento muscular, perda de peso ou condicionamento físico.
As séries de exercícios são executadas com diferentes tipos de equipamentos como, bastão, bola, cordas e cones, na grande maioria objetos de bases instáveis que irão contribuir para que o aluno desenvolva uma melhor postura corporal, coordenação motora, além de melhorar a flexibilidade e trabalhar toda a musculatura.

Benefícios:

▪Aumento da flexibilidade
▪Agilidade
▪Melhora no equilíbrio
▪Ganho de força
▪Melhora na capacidade cardiorrespiratória

O treinamento funcional é ideal para pessoas que não gostam de atividades repetitivas e estão desanimadas com a rotina tradicional dos exercícios de musculação, pois a proposta do exercício é muito dinâmica e, por isso, cada vez mais aumenta o número de praticantes. Esse dinamismo que o treinamento funcional proporciona ajuda na intensidade de queima calórica, durante uma sessão da atividade o aluno pode perder até 1000 calorias. Por ser um treinamento focado na necessidade de cada praticante, é muito difícil o treinamento se repetir. Esse é o ponto principal do método que contribui para a perda calórica e fortalecimento muscular de maneira mais rápida se comparado a outras atividades.

 

Você pode Gostar de:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (21)

Começa amanhã (21) a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que promoverá eventos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *