Página Inicial / Esporte / PROFESSOR JAIR VAILLAN LIMA FALA DOS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO EM FAMÍLIA

PROFESSOR JAIR VAILLAN LIMA FALA DOS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO EM FAMÍLIA

EXERCÍCIO EM FAMÍLIA

1.-Traz motivação e incentivo adicionais

Quando as pessoas com quem você passa a maior parte dos seus dias estão interessadas no exercício, as chances de sugerir praticar uma atividade física são muito mais prováveis. Além disso, o fato de fazer exercício em família traz motivação e um estímulo adicional.

2.-Fortalece o vínculo familiar

Por meio do esporte, os membros da família podem fortalecer seus laços familiares. Tenha em mente que, durante qualquer atividade que façam, não haverá outra escolha a não ser conversar entre si e trabalhar em equipe.

Seja jogando tênis, correndo ou passeando tranquilamente no parque, fazer exercício físico em família te dá a oportunidade de se concentrar em suas interações e nos objetivos que estão alcançando juntos.

Além disso, fazer exercício em família oferece a oportunidade de sair, respirar um pouco de ar fresco e conhecer realmente as pessoas com quem você passa todos os dias.

3.-Incorpora bons hábitos

Ao usar o tempo com a família para fazer uma atividade física em conjunto, você incentiva seus filhos a se exercitarem. Além disso, você está construindo hábitos para a vida toda.

As crianças geralmente carregam tradições familiares para sua vida adulta, e uma delas poderia ser o exercício. Além disso, também ajuda a incutir nas crianças quais são os hábitos normais e saudáveis de saúde. Elas aprendem por exemplo o fato de fazer da atividade física ser uma prioridade.

Finalmente, lembre-se de que dar um passo à frente para ser fisicamente ativo com a família pode ser o começo de um prazer para a vida toda, para você e também para os outros membros da família. Assim, fazer exercício em família é uma oportunidade ideal para estar em forma e se divertir!

 

Você pode Gostar de:

Supremo retoma discussão sobre possíveis candidaturas sem partido

Dois anos após ter discutido o tema em plenário, o Supremo Tribunal Federal (STF) volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *