Página Inicial / Assitência Social / SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUARAPARI REALIZA CONFERÊNCIA PARA MAIS DE 250 PESSOAS NO SESC

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUARAPARI REALIZA CONFERÊNCIA PARA MAIS DE 250 PESSOAS NO SESC

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho de Assistência e Cidadania (Setac) realizou no dia 22 fevereiro, no auditório do Sesc a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integração, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Mais de 250 pessoas estiveram presentes no evento. “Foram muitos dias de preparação para a realização dessa conferência e hoje estou muito feliz em ver tanta gente reunida, em busca de um mesmo propósito que é garantir os direitos das nossas crianças”, comentou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Celia Cristina da Silva.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias açõesenfrentamento às violências e considerando a diversidade.

“Aqui é o espaço onde vamos verificar o que vem sendo feito e o que ainda precisamos fazer para atingirmos o nosso objetivo mais, que evitar que nossas crianças tenham seus desejos violados. Nós já temos alcançados resultados positivos através dos serviços prestados dentro dos nossos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nosso cinco Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo em Guarapari, além do Conselho Tutelar e uma excelente parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, disse a Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Shirley Pereira.

Entre os objetivos estratégicos do encontro são apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; Propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas; entre outros.

“Esse evento enriquece o nosso trabalho, nos instrui e oferece conhecimento do que está acontecendo. Nossas crianças precisam de nossos cuidados e esse momento é importante pois aqui trocamos ideias e ouvimos o próximo que também tem muita coisa a nos oferecer”, afirmou o professor de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo em Guarapari, Everlon de Queiroz Brasil.

O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIOS PALESTRANTES

CONFIRA:

13h –  Palestra: Dr. Lorenzo Pazzolini – Delegado da DPCA e Deputado Estadual.

Tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

13h 30min – Orientações e divisão dos Grupos de Trabalho:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

 

15h 30min – Plenária Final

Apresentação e votação das propostas

16h 30min –  Eleição dos delegados para Conferência Estadual

Fonte/Foto: assessoria da PMG

Você pode Gostar de:

Supremo retoma discussão sobre possíveis candidaturas sem partido

Dois anos após ter discutido o tema em plenário, o Supremo Tribunal Federal (STF) volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *