Noticias

Ética empresarial na captação de clientes de empresas em crescimento

São muitos os fatores que determinam o nível de sucesso de um empreendimento e, para o empresário Vicente Conte Neto, quando os donos de empresas não estão atentos para essas questões eles podem fazer com que os negócios não funcionem para as exigências do mercado atual. 

Entre esses requisitos, a ética empresarial é um fator que não pode faltar. Afinal, o mercado consumidor está cada vez mais exigente em relação ao compromisso das empresas com a verdade, honestidade, transparência e responsabilidade social. Nesse sentido, sem tomar as devidas medidas éticas dentro das empresas, os negócios podem ir à falência. Confira mais sobre esse tema a partir da leitura deste artigo!

O que é a ética empresarial?

Para o empresário Vicente Conte Neto, a ética empresarial é muito importante para todas as empresas. Afinal, esse termo diz respeito a todos os elementos, ferramentas, políticas e diretrizes que as empresas adotam para tornar a sua atuação no mercado mais produtiva e respeitosa, tanto com os clientes da empresa quanto com a equipe de colaboradores e parceiros. 

Importância da ética para as empresas

Apesar de muitas pessoas não se importarem com a relevância da aplicação de políticas para garantir a ética empresarial nos negócios, elas são muito importantes. Além de ser uma ação que influencia o posicionamento e a reputação das empresas no mercado, manter políticas éticas é fundamental para que a sua marca seja bem vista por outras empresas.

Dessa maneira, o empresário Vicente Conte Neto acredita que condutas que demonstram a preocupação e responsabilidade de sua marca com questões importantes e que estão em pauta na sociedade atual, como as questões ambientais, os direitos humanos, a acessibilidade e muitas outras.

Um processo que começa no topo

Algo muito importante de ser notado, segundo o empresário Vicente Conte Neto, é que para que a ética empresarial faça parte da cultura organizacional de seu empreendimento é preciso que esse processo comece no topo. Ou seja, para que os colaboradores tenham ações mais éticas dentro e fora de sua atuação profissional é essencial que os gestores e donos de empresa atuem de maneira condizente. 

Compliance

Em resumo, a ética empresarial é muito importante para que as empresas possam manter a sua boa reputação no mercado consumidor. Uma das medidas mais interessantes que têm sido adotadas pelos empreendedores são os programas de compliance, que são um conjunto de regulamentos que visam proteger as empresas contra possíveis problemas judiciais. Algo que o empresário Vicente Conte Neto acredita ser necessário para os negócios que desejam se manter relevantes no mercado!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo