Página Inicial / Geral / Três municípios recebem capacitação da Aderes para emissão de cadastro de artesãos

Três municípios recebem capacitação da Aderes para emissão de cadastro de artesãos

Dez servidores públicos dos municípios de Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma receberam treinamento para a realização do cadastro de artesãos. A capacitação foi realizada pela gerência de Artesanato da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), na segunda-feira (07) e terça-feira (08), com carga horária de 12 horas.

Durante o treinamento, sete artesãos foram cadastrados, e outros 62 profissionais receberam as respectivas carteiras. A partir de agora, caberá às prefeituras dessas cidades o encaminhamento do cadastro dos artesãos à Aderes, para a emissão da Carteira Nacional do Artesão. 

De acordo com o gerente de Artesanato de Aderes, Rodrigo Coelho, “o treinamento dos servidores facilitará o processo de emissão da Carteira Nacional do Artesão, tornando-o mais rápido, já que os artesãos dessas cidades não precisarão se dirigir à sede da Aderes, em Vitória, para a realização de cadastro”.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, destaca que o apoio dos municípios reduz a burocracia e amplia o apoio aos empreendedores. “Estamos trabalhando para que o processo de emissão das carteiras de artesanato seja cada vez mais simples, sem burocracia. Nosso desejo, é de que os empreendedores capixabas, em seus diversos segmentos, concentrem sua energia na inovação dos seus produtos gerando mais renda e não percam tempo com processos burocráticos”.

Desde o mês de junho, a Aderes está com o edital aberto para a realização de convênios junto às prefeituras que tenham interesse em realizar o cadastro de artesãos. Os municípios interessados podem entrar em contato com a gerência de Artesanato, pelo telefone (27) 3636-8552 para eventuais dúvidas.

Carteira Nacional do Artesão

A Carteira Nacional do Artesão é emitida de forma gratuita; desprovida de anuidades ou taxa de adesão, ela permite a esses profissionais vários benefícios importantes para a categoria. A carteira também é válida como documento de identificação em todo território nacional.

 

Você pode Gostar de:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (21)

Começa amanhã (21) a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que promoverá eventos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *