Página Inicial / Assitência Social / VEREADORES DE ANCHIETA SOLICITA EM CARÁTER DE URGÊNCIA UMA SOLUÇÃO PARA O EXCESSO DE MORADORES DE RUA

VEREADORES DE ANCHIETA SOLICITA EM CARÁTER DE URGÊNCIA UMA SOLUÇÃO PARA O EXCESSO DE MORADORES DE RUA

Na sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 26 de fevereiro, o vereador Richard Costa fez indicação a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Simões Cardoso, pedindo providências em caráter de urgência, referente as pessoas que se encontram alojadas indevidamente nos prédios público municipais.

“Venho solicitar que se tome medidas necessárias, referente as pessoas que se encontram instaladas indevidamente em nossos prédios e praças públicas, que seja dada a devida assistência aos mesmos e que eles sejam encaminhados a sua cidade de origem”, justificou Richard.

O vereador pondera que os locais onde os mendigos e andarilhos ficam há um enorme amontoado de lixo, mal cheiro e uso excessivo de drogas, os munícipes e turistas que passam pelos locais se queixam e reclamam da falta de segurança.

Na tribuna, o vereador Beto Caliman, fortaleceu o pedido de Richard afirmando que é insuportável o que está acontecendo referente aos moradores de rua, próximo ao mercado municipal várias famílias estão instaladas, inclusive com crianças. No local fumam crack, cheiram cocaína e traficam, além de praticarem sexo em público.

“ As pessoas mendigas vão de encontro aos veículos exigido dinheiro e até mesmo com ameaças, então vereadores, eu acho que também temos que participar desta demanda junto com o prefeito e Ministério Público, exigindo providências da Assistência Social e do Conselho Tutelar para tirar essas pessoas e crianças das ruas.

Fonte/Foto:Assessoria da CMA

Você pode Gostar de:

Vitória recebe governadores do Sul e Sudeste nesta sexta e sábado

O Espírito Santo vai sediar o 4º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *